Eu acredito em uma versão do mundo onde as pessoas vivam os seus dias em função do que realmente acreditam, dando passos reais para onde querem chegar.

Não acho que exista um propósito mais claro e simples para a vida do que buscar a própria felicidade. Sua felicidade pode ser por realizações pessoais ou por serviço aos outros. Desde que você sinta sua vida se preenchendo de sentido, é disso que estou falando.

Os objetivos que mais valem a pena, são cheios de desafios e nós precisamos ter todas nossas capacidades a nossa disposição para superá-los. Seja qual for o desafio, ter uma mente saudável é crucial para ter sucesso; e mais importante, para curtir o caminho até lá.

Nossa função executiva, estabilidade emocional, níveis de energia, clareza mental e principalmente a longevidade da nossa lucidez são as ferramentas que vão nos possibilitar ter uma vida mais realizada. São essas mesmas capacidades cognitivas que abrem portas de oportunidade na carreira e ao mesmo tempo nos permitem desacelerar e aproveitar as pequenas coisas da vida.

Minha missão com o NeuroFood é ajudar estudantes e profissionais a alcançarem novos níveis de performance e saúde mental da forma mais fácil e saudável possível.

A filosofia do NeuroFood é baseada em alguns princípios fundamentais:

  1. Foco no Objetivo: Ter o objetivo final em mente é um imperativo para o NeuroFood. Tomamos sempre o caminho mais prático para atingir especificamente o que queremos. Na perspectiva mais ampla, estamos sempre em busca da felicidade pessoal por meio de uma vida realizada e equilibrada. No dia a dia estamos definindo prioridades, traçando planos e sintetizando informação ao nível mais essencial
  2. Você é Único: As definições de felicidade e realização são pessoais. Assim como suas prioridades a cada momento. O jeito que você reage a certos alimentos, sua necessidade de sono e sua resposta emocional a certas situações é completamente individual. Por isso, autoconhecimento e autoconsciência são essenciais. Saber interpretar os sinais do seu corpo e da sua mente é uma habilidade fundamental.
  3. Decisões são Baseadas em Fatos: Crenças e suposições podem temporariamente apaziguar nossos ânimos, mas só fatos e dados trarão resultados significativos. O conhecimento por trás de todo o material do NeuroFood é baseado nas melhores evidências científicas disponíveis. As fontes usadas são os estudos mais bem estruturados de instituições e profissionais renomados. Porém, seguindo o segundo princípio, a melhor fonte de informações para você, é você mesmo. As suas percepções subjetivas e dados individuais vão te dar a melhor base para atingir seus objetivos.

E o que tudo isso tem a ver com comida? Com base na missão do NeuroFood, acreditamos que a forma mais fácil e saudável de ter uma mente mais capaz e saudável é por meio de práticas alimentares.

Todos nós temos que comer todos os dias, múltiplas vezes ao dia. E se com cada pedaço de comida que ingerimos estivéssemos aprimorando e estendendo a vida útil do nosso cérebro? Isso é possível e não é muito difícil. Diversos empreendedores, atletas, investidores, e artistas que tem uma perfomance cognitiva excepcional e sucesso fora do normal nos seus campos tem práticas alimentares que contribuem para seu sucesso. A pesquisa cientifica nutricional nunca esteve tão avançada e é a matéria prima de práticas nutricionais eficazes.

O NeuroFood existe para te trazer esse mundo de possibilidades inexploradas da nutrição com foco na mente de uma forma prática, saudável e fácil.


Lucas Zappia
Lucas Zappia

Empreendedor, montanhista e apaixonado por desenvolver as incríveis capacidades do corpo e da mente. Sou formado em administração de empresas, trabalhei em uma das áreas mais exigentes do mercado financeiro, fundei duas empresas no ramo de nutrição e já escalei algumas das maiores montanhas na Europa e nas Américas. Criador do Neuro Food, meu programa sobre nutrição cerebral que ensina tudo sobre como usar o poder dos neuronutrientes de comidas comuns para elevar o nível de performance mental.